Cases de Sucesso

 

Desenvolvimento de IT Cockpits

Muitos CIOs têm buscado conosco soluções de Indicadores e Métricas que possibilitem a gestão completa dos ambientes de tecnologia e a completa transparência de resultados com as áreas de negócio. Nossas soluções de IT Cockpits trazem uma transformação no modelo de gestão de áreas, pessoas e resultados e possibilitam a priorização e o correto direcionamento de esforços e investimentos dentro de TI, alinhados com as necessidades das áreas de negócio.

Eficiência Operacional e Redução de Custos

Com a crescente busca por melhores resultados e eficiência em custo, a Kalendae vem atuando em vários projetos com objetivo de tornar as áreas de TI mais eficientes e competitivas. Através de uma metodologia que foi construída ao longo de alguns anos, conquistamos importantes resultados em diversos clientes.

Avaliação do Nível de Maturidade de Governança

A Kalendae possui grande experiência no segmento financeiro. Entre os anos de 2012 e 2013, desenvolvemos um Projeto altamente estratégico para o Banco Central do Brasil, envolvendo uma profunda avaliação do nível de Maturidade dos Processos de Governança de TI. Baseado no framework COBIT®, todos os processos de gestão e controle do BACEN foram avaliados com nossa metodologia e, ao longo de 6 meses, foi desenvolvido um Plano de Consolidação da Maturidade dos processos de Governança do BACEN.

Gerenciamento de Incidentes de Negócios

Uma evolução do tradicional Service Desk foi construída em conjunto com um dos maiores Bancos Nacionais. Nos últimos 3 anos a Kalendae desenvolveu e mantém a operação da Gerência de Incidentes de Negócios, que tem como grande objetivo a diminuição do número de ocorrências e principalmente o tempo de indisponibilidade das funções de negócio do Banco. O alto retorno financeiro da solução desenvolvida consolidou o modelo que já está em operação há 3 anos.

Solução de Processos de Gestão de Data Centers

A Kalendae se transformou  em uma das principais referências em desenvolvimento e implementação do FPDC_Framework Process – Data Center. Nos últimos 12 meses fomos selecionados em longos processos de RFPs, por grandes empresas do mercado nacional para o desenvolvimento e implementação de soluções no segmento. Nossa solução engloba todos os processos de infraestrutura, elétrica, segurança e manutenção de grandes Data Centers.

Governança na Modalidade de Serviço Especializado

Lançado em março de 2012, um dos nossos principais serviços é o GaaS (Governance as a Service). Uma das maiores empresas do segmento de varejo no Brasil opera com nossa solução desde 2010. Através de contrato de serviços mantemos parte da camada tática de processos dos processos de Gestão de TI.

Escritório de Processos

A Kalendae mantém uma estrutura dedicada para atuar como Escritório de Processos para importantes empresas nacionais. O EP é a forma mais simples, ágil e econômica de proporcionar agilidade no desenvolvimento de processos para ambientes críticos. Ligue para Gente e venha conhecer nosso serviço de Escritório de Processos.